Avó de Barack Obama faz peregrinação à Makkah
Notícias - Islâmicas
Sara Obama, avó do Presidente norte-americano Barak Obama viajou para a cidade de Jedá no Reino da Arábia Saudita para cumprir com a obrigação do Hajj
Ela fez parte do grupo dos convidados de Guardião das duas Mesquitas Sagradas S. Eminência Rei Abdullah Bin Abdul Aziz Al Saud.
O Jornal saudita «Okaz» destacou que a avó do Presidente norte-americano, Sara Obama, de 87 anos de idade, o filho do seu tio paterno Imran e nove filhos de sua aldeia natal "Kogelo Quênia" cumpriram com a obrigação do Hajj, e acrescentou que eles foram considerados os mais proeminentes dos presentes no âmbito da delegação de Hajj do Quênia e da África.
O Jornal «Okaz» esclareceu que a Administração do Reino da Arábia sobre multidões de pessoas no Hajj constitui um trabalho milagroso difícil de acreditar salvo para quem vê ao vivo e na integra em locais sagrados e na cidade Meccah.
Este esclarecimento vem dum queniano Saide Obama, o tio paterno do presidente Barack Obama, depois de cumprir com os rituais do Hajj com sua mãe «avó do Presidente» e com um número de membros da sua família dentre os convidados do Guardião das Duas Mesquitas Sagradas, Rei Abdullah Bin Abdul Aziz.
É importante salientar que o rei Abdullah decidiu acolher 2000 peregrinos das famílias palestinas para Hajj deste ano, metade das famílias da Cisjordânia e da outra metade das famílias da Faixa de Gaza, como também contou com cerca de 1000 peregrinos vindos de vários outros países islâmicos.
Por Sheikh Essadik El Othman