Sábado, Agosto 19, 2017
   
Text Size

Pesquise no Portal Islam BR

No dia 27/05/2017 terá início o Mês Abençoado de Ramadan

Notícias - Brasil

 

Muçulmanos de todo o mundo se preparam para o início do mês de Ramadan que será no dia 27/05/2017.

 

 

 

 

 

شَهْرُ رَمَضَانَ الَّذِيَ أُنزِلَ فِيهِ الْقُرْآنُ هُدًى لِّلنَّاسِ وَبَيِّنَاتٍ مِّنَ الْهُدَى وَالْفُرْقَانِ فَمَن شَهِدَ مِنكُمُ الشَّهْرَ فَلْيَصُمْهُ وَمَن كَانَ مَرِيضًا أَوْ عَلَى سَفَرٍ فَعِدَّةٌ مِّنْ أَيَّامٍ أُخَرَ يُرِيدُ اللّهُ بِكُمُ الْيُسْرَ وَلاَ يُرِيدُ بِكُمُ الْعُسْرَ وَلِتُكْمِلُواْ الْعِدَّةَ وَلِتُكَبِّرُواْ اللّهَ عَلَى مَا هَدَاكُمْ وَلَعَلَّكُمْ تَشْكُرُونَ

"O mês de Ramadan foi o mês em que foi revelado o Alcorão - orientação para a humanidade e evidência de orientação e de discernimento. Por conseguinte, quem de vós presenciar o novilúnio desse mês deverá jejuar; porém, quem se achar enfermo ou em viagem jejuará, depois, o mesmo número de dias. Allah vos deseja a comodidade e não a dificuldade, mas cumpri o número (de dias), e glorificai a Deus por ter-vos orientado, a fim de que Lhe agradeçais." (Alcorão Sagrado 2:185)

 
Assalaamu Alaikum wa Rahmatullahi wa Barakatuhu 
Todos os Louvores pertencem a Allah o Senhor do Universo, que a Sua Paz e Bênçãos estejam com o nosso amado Profeta Muhammad com os seus familiares, companheiros e seguidores.
 
Amados irmãs e irmãs no Islam comunicamos que, com a visualização da lua na cidade de Makkah no dia de hoje, esta confirmado para amanhã (27/05/2017) o inicio do jejum do mês abençoado do Ramadan.
 
Que Allah aceite o nosso jejum, nossas orações e boas ações.
 
RAMADAN MUBARAK A TODOS! 
 

Um dos pilares da fé islâmica, o jejum durante todo o mês, inclusive de água, do nascer ao pôr do sol, é obrigatório a todos os muçulmanos e muçulmanas que já tenham atingido a puberdade e estejam em condições de saúde para tanto.

O Ramadan é muito aguardado por todos muçulmanos e sua chegada representa uma grande alegria. É um período todo especial para o aprofundamento da fé, para a entrega à leitura do Alcorão e para as orações.

Momento de comunhão com os que mais sofrem
O Ramadan reserva, ainda, uma experiência espetacular de comunhão com os mais pobres: ao ficar durante todo o dia sem poder alimentar-se, os muçulmanos sentem em seus corpos o sofrimento de milhões de seres humanos que passam fome e sede, todos os dias, involuntariamente.

É por isso que uma das obrigações do muçulmano é contribuir com o pagamento de um tributo especial neste mês – o Zakatul Fitr (a caridade do desjejum). Esta contribuição pode se dar através de alimentos ou de dinheiro.

Calendário para o Mês de Ramadan
Clique aqui para ter acesso ao calendário com os horários das orações e a indicação do período de jejum. Este calendário está adaptado para a Grande São Paulo. Você deve consultar os horários corretos para sua região clicando aqui.

 

Leia Mais:

- O sublime espírito do Jejum no mês de Ramadan
- Os benefícios do Jejum no mês de Ramadan
- As orações do Tarawih
- Zakatul Fitr (A caridade do desjejum)
- A origem da obrigatoriedade do jejum
- Quando o muçulmano pode isentar-se do jejum
- O que anula o jejum
- A importância do Suhur
- O jejum numa perspectiva comparativa
- Os eventos históricos durante o mês de Ramadan

Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

LinkedId

Banner
Banner
Banner

Traducir Translate يترجم

English Arabic French German Hindi Italian Japanese Russian Spanish