Quarta, Agosto 15, 2018
   
Text Size

Pesquise no Portal Islam BR

Cdial Halal acompanha comitiva do MAPA na Árabia Saudita

Notícias - Internacionais

capa cdial halal

O diretor-executivo da certificadora Cdial Halal, Ali Saifi, acompanhou a comitiva do  (MAPA).

 

 

 

 

 

 

São Bernardo, 29 de março de 2018 – O diretor-executivo da certificadora Cdial Halal, Ali Saifi, acompanhou a comitiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), representado por seu secretário-executivo, Eumar Novacki.

Durante a reunião com o diretor da Organização de Padrões do Golfo, Sufian Al-Irhaim, a comitiva apresentou estudos técnicos-científicos para subsidiar alterações na regulamentação sobre a insensibilização de frangos, que envolvem aspectos técnicos e religiosos. O MAPA solicitou adiamento por mais 60 dias, para que passem a valer os critérios mais rígidos exigidos pelo governo da Árabia Saudita para o abate halal, que segue os preceitos do islamismo.

A alteração da norma 993 do GSO – Organização de Padrões do Golfo - está sendo discutida e as mudanças devem ocorrer até o final de junho deste ano. No consumo de proteína animal, o GSO determina quais procedimentos devem ser obedecidos no abate halal.

“O mercado da Árabia Saudita é muito importante para os frigoríficos brasileiros e é o principal destino das exportações de frango brasileiras. Nosso objetivo é continuar com esta parceria bilateral”, comenta Ali. Em 2017, foram exportadas 591 mil toneladas de frango brasileiro para o país, o que somou mais de US$ 1 bilhão.

Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

LinkedId

Banner
Banner
Banner

Traducir Translate يترجم

English Arabic French German Hindi Italian Japanese Russian Spanish