jimport( 'joomla.utilities.string' ); ?> Cdial Halal acompanha comitiva do MAPA na Árabia Saudita
Quinta, Janeiro 24, 2019
   
Text Size

Pesquise no Portal Islam BR

Cdial Halal acompanha comitiva do MAPA na Árabia Saudita

capa cdial halal

O diretor-executivo da certificadora Cdial Halal, Ali Saifi, acompanhou a comitiva do  (MAPA).

 

 

 

 

 

 

São Bernardo, 29 de março de 2018 – O diretor-executivo da certificadora Cdial Halal, Ali Saifi, acompanhou a comitiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), representado por seu secretário-executivo, Eumar Novacki.

Durante a reunião com o diretor da Organização de Padrões do Golfo, Sufian Al-Irhaim, a comitiva apresentou estudos técnicos-científicos para subsidiar alterações na regulamentação sobre a insensibilização de frangos, que envolvem aspectos técnicos e religiosos. O MAPA solicitou adiamento por mais 60 dias, para que passem a valer os critérios mais rígidos exigidos pelo governo da Árabia Saudita para o abate halal, que segue os preceitos do islamismo.

A alteração da norma 993 do GSO – Organização de Padrões do Golfo - está sendo discutida e as mudanças devem ocorrer até o final de junho deste ano. No consumo de proteína animal, o GSO determina quais procedimentos devem ser obedecidos no abate halal.

“O mercado da Árabia Saudita é muito importante para os frigoríficos brasileiros e é o principal destino das exportações de frango brasileiras. Nosso objetivo é continuar com esta parceria bilateral”, comenta Ali. Em 2017, foram exportadas 591 mil toneladas de frango brasileiro para o país, o que somou mais de US$ 1 bilhão.

Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

LinkedId

Banner
Banner

Traducir Translate يترجم

English Arabic French German Hindi Italian Japanese Russian Spanish