Quinta, Janeiro 18, 2018
   
Text Size

Pesquise no Portal Islam BR

CDIAL HALAL estuda ampliação de produtos Halal Para o Egito

Notícias - Manchetes

Egito

Nos dias 10 e 11 de dezembro sr. Ali Ahmad Saifi, diretor executivo da CDIAL HALAL, esteve reunido no Cairo, Egito, com o embaixador do Brasil, Ruy Amaral e com o representante no Egito do ISESCO, Salah Al-Jaafarawi.

 

 

 

Nos dias 10 e 11 de dezembro, Ali Ahmad Saifi, diretor executivo do CDIAL HALAL, esteve reunido no Cairo, Egito, com o embaixador do Brasil, Ruy Amaral e com o representante no Egito da ISESCO, Salah Al-Jaafarawi. Durante o encontro, foram discutidos vários temas importantes, dentre eles o comércio bilateral Brasil e Egito.

“Há várias empresas no Brasil que estão interessadas em fazer parte da exportação de produtos halal para comunidade islâmica. Discutimos a importância de assistir estas empresas, para que este mercado cresça. Tivemos uma reunião com doutor Ahmed Abdel Karim Badea, do Ministério da Agricultura, que ficou muito entusiasmado com os trabalhos que estamos desenvolvendo referentes ao halal. Eles querem nos ajudar no que for preciso, para que as empresas exportadoras do Brasil possam abrir mercado e oferecer produtos de qualidade com certificação halal”, comenta Ali Saifi.

Ali Saifi, em companhia dos representantes da Embaixada do Brasil no Egito, expressou sua gratidão ao visitar a República Árabe do Egito, o país da fortaleza dos árabes e muçulmanos com suas instituições de longa data, lideradas por Al-Azhar, uma das instituições mais importantes do mundo.

“Quero parabenizar o papel pioneiro da Fundação Al-Azhar, Dar Al-lfta e o Ministério de Awqaf na correção dos equívocos e mostrando o Islã nas suas características mais idealistas, moderação e aceitação do outro. No Brasil, temos desenvolvido muitas atividades ao longo do ano, para atender as minorais muçulmanas nos países latino-americanos e trabalhar na conscientização religiosa através de conferências, workshops e treinamentos”, enfatiza Ali Saifi.

E no encontro com o chefe do Departamento Religioso do Ministério Awqaf do Egito, sheikh Jaber Taya Yousif, Ali Saifi conversou sobre diversos trabalhos sociais realizados no Cairo e na América Latina.

“Nosso objetivo é estreitar e aprimorar o relacionamento, para que possamos desenvolver ainda mais ações sociais com o Egito. Queremos unir forças para um mundo melhor e mais humanizado”, ressalta Ali.

Facebook

Twitter

Google Plus

YouTube

LinkedId

Banner
Banner
Banner

Traducir Translate يترجم

English Arabic French German Hindi Italian Japanese Russian Spanish